05 de Maio de 2019

Recentemente surgiu em Vila Boa de Quires e Maureles um movimento contra a deslocação da Academia das artes, ARTAMEGA, desta freguesia para outra freguesia. Este movimento conta o apoio de pessoas de diferentes faixas etárias e diversas áreas profissionais. Como é bonito ver estas pessoas defenderem o que supostamente é da freguesia. Tanta força, tanta garra, tanto empenho e perante isto tudo pergunto.: Onde estavam estas pessoas aquando o encerramento da Escola EB1 de Buriz? Onde estavam estas pessoas aquando o Património da Junta de freguesia foi Municipalizado? Pois é, ao que parece, o encerramento de uma escola primária, a "oferta" de um pavilhão Gimnodesportivo, um Campo de Futebol e muitos outros bens, não têm qualquer valor comparado com uma escola de artes. Devemos defender o que está na nossa terra e o que é nosso. MAS NUNCA DEFENDER APENAS POR BIRRA POLITICA, que infelizmente é o que está a acontecer. Já agora, antes de aderir ao movimento saiba as verdadeiras razões do que está em causa.

Se em tempos que já vão, tivessem sido tão empenhados ainda teriamos Escola de Buriz em funcionamento, o Parque Desportivo D. Maria Carolina Albuquerque Vasconcelos e o Pavilhão Gimnodespertivo António Ferreira Soares seriam ainda da Junta de Freguesia e não da Câmara Municipal; Teriamos concerteza uma Zona Indústrial e o Saneamento básico estaria ligado há muito mais tempo.

Mas provavelmente nesses tempos não interessava serem empenhados. Uma pergunta inocente: porque não se empenharam nessa altura? responda quem souber.

luta.jpg

 Saiba aqui a verdade da mudança

 

 

publicado por Vitor Hugo Almeida às 10:00

Autores

ver perfil

segue-me

1 seguidor
Você é o Visitante Nº
contador gratuito de visitas
Maio 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
links