02 de Novembro de 2009

Hoje reparei uma coisa engraçada nas ruas de Vila Boa de Quires, pois é depois das belissimas pinturas a preto nas principais ruas e ruelas de Vila Boa de Quires, agora chegaram as pinturas brancas, pelo menos é o que parece, pois reparei nuns pontos brancos, mais ou menos ao centro da rua principal da freguesia. Ao que parece, vão marcar as linhas laterais a linha central, e as passadeiras, finalmente algo bem feito pela freguesia, ao que parece a espessura das futuras linhas divisórias das estradas, terão uma espessura muito superior à espessura do alcatrão colocado anteriormente.

Não sei se será verdade, mas em breve poderemos confirmar,

publicado por Vitor Hugo Almeida às 17:14

Pena é também que as marcações sejam feitas sobre um piso já bastante degradado.
2 de Novembro de 2009 às 21:04

Eu ainda me vou rir muito com estas pinturas, estou mesmo a ver, quando a pressão da tinta começar a levantar o asfalto. Vai ficar marcações em relevo, é a ultima tecnologia nos states, são as chamas pinturas 3D.
2 de Novembro de 2009 às 21:29

Sérgio Carneiro:
Se pinturas ficarem em modo 3D, será uma "modernice" para Marco de Canaveses. Ficamos a ter um pouco da arte moderna.
3 de Novembro de 2009 às 15:03

Pois pois, pinturas muito modernas, vamos ver se a modernice não vai chegar ao extremo. Ou seja vamos ver se essas pinturas para além de serem em 3D senão vão ser pinturas a laranja. Primeiro foram as linhas de marcação do campo de futebol de Vila Boa de Quires que de repente, começaram a ser marcadas em COR DE LARANJA, agora para condizer , poderiam pintar as linhas da estrada da mesma cor.
è melhor não começar a dar ideias, o Dr. Manuel MAria Moreira pode gostar.
5 de Novembro de 2009 às 17:04

Sérgio Carneiro:
Sr. Cartoonista, apenas fui um pouco irónico. Sobre pintar as marcações de campo em cor-de-laranja, não sabia disso. Em todos os jogos de futebol que vi, as marcações sempre foram brancas. Mas poderá ter ocorrido algum contratempo nesse dia, para serem marcadas em cor-de-laranja.
5 de Novembro de 2009 às 19:17

Anónimo:
Comentário apagado.
5 de Novembro de 2009 às 20:24

Sr. Marques, fartei-me de rir com o seu comentário. Gosto de pessoas com humor apurado, e definitivamente, o sr. possui umas das melhores formas de humor, a ironia. Digo isto partindo do principio que o sr. está a gozar com a situação das marcações quer da estrada quer do campo de futebol. COMO NÃO SABIA SE ERA A GOZAR OU SIMPLESMENTE POR DESCONHECIMENTO DA LEI QUE FALAVA. Tomei a liberdade de ir investigar. No regulamento da A. F. Porto consta o seguinte "MATERIAIS PERMITIDOS NA MARCAÇÃO DOS CAMPOS
Embora o normal e mais recomendável seja a utilização da CAL LIQUIDA, admite-se que,
desde que a natureza do terreno o aconselhe, as marcações se façam a negro ou a vermelho, COM PÓ DE CARVÃO OU PÓ DE TIJOLO. Não repugna mesmo a utilização de qualquer outra matéria, mas o que há que ter em atençãoé que, seja qual for, o material empregado não pode, em caso algum constituir perigo para os jogadores. É PROIBIDA: - A utilização de SERRADURA DE MADEIRA, que facilmente se eleva do solo, e a CAL VIVA (não queimada) que, EM CONTACTO COM A ÁGUA OU SUOR, pode provocar QUEIMADURAS GRAVES NOS ATLETAS."
Poderão ver o restante regulamento em http://www.afporto.com/afporto/pdfs/circulares/circular_n1_normas_instrucoes_2009_2010.pdf
Não consegui ver em lado algum a cor LARANJA. Mas no futebol sou um leigo.
8 de Novembro de 2009 às 22:07

Anónimo:
Comentário apagado.
8 de Novembro de 2009 às 23:33

eu também li os regulamentos mas estava habituado a ver o nosso campo com as marcações a branco que são muito mais visíveis do que aquelas que usam agora.
9 de Novembro de 2009 às 13:16

Penso que o Sr António não leu bem o regulamento. O regulamento é bem claro, ou "BRANCO" ou VERMELHO", e a cor usada, não é nenuma dessas, senão daqui a pouco, usam o "ROSA" e chamam-lhe "VERMELHO", ou quem sabe "BÊJE" e chamam-lhe "BRANCO". Que eu saiba nenhum dos dirigentes é daltanónico, imcompentes acredito que estejam lá alguns, mas daltónicos não constam nos meus registos. E mesmo que houvesse, era dificil que fossem todos. Não haverá ninguém no clube que saiba as cores? se não forem os dirigentes, talvez a equipa tecnica ou os jogadores, ou algum adepto mais atento. Estou a ver que as novas oportunidades não serviram para nada, nem as cores ensinaram a estes gajos. Parece que as oportunidades foram desperdiçadas.
Será que só eu é que vejo as linhas COR-DE-LARANJA ?
Bem, devo ser eu que sou daltónico e ainda não tinha percebido. Vou já tratar disto.
9 de Novembro de 2009 às 15:11

Às tantas as marcações até nem são laranja,mas como fomos massacrados nos últimos tempos com essa côr , se calhar já estamos a ver tudo laranja.
9 de Novembro de 2009 às 19:06

Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
links
Visitantes