12 de Outubro de 2009

Os marcoenses elegeram ontem a pessoa que guiará o concelho por mais quatro. A vontade dos marcoenses foi mostrada. E foi re-eleito Manuel Moreira, o que significa que parte dos marcoenses estão contentes com o trabalho realizado pelo presidente da Câmara. Não é esta a minha opinião, mas é a de muitos marcoenses e a prova disso foram os resultados autarquicos de ontem.

Eu continuo descontente, mas tem que se olhar para as maiorias. As maiorias é que designam os padrões de normalidade.

publicado por Vitor Hugo Almeida às 12:16

Sérgio Carneiro:
Apenas quero dizer, que foi removido o mal de Marco de Canaveses. Ontem, as pessoas mostraram que não queremos uma pessoa em Marco de Canaveses, como Avelino Ferreira Torres.
Esperom que o Senhor Avelino Ferreira Torres, tenha percebido que acabou a carreira politica.
12 de Outubro de 2009 às 15:58

Os marcoenses escolheram,mas neste jogo eleitoral as cartas estavam viciadas e quem as viciou foi quem estava no poder.Os do poder socorreram-se de todos os meios ao seu dispor (meios esses que estão vedados à oposiçao) pois tinham a faca e o queijo na mão.Não é preciso referir quais são esses meios porque todos nós já os conhecemos.Assim sendo,é fácil concluir que quem concorre contra quem está no poder, logo à partida está em desvantagem( normalmente aquele que concorre a um segundo mandato,ganha).Por isso,eleições disputadas nestes moldes nunca podem ser eleições completamente democráticas porque nem sempre ganha quem merece. Penso que a lei eleitoral,em relação às eleições autárquicas,deveria ser alterada para dar as mesmas hipóteses a todos os candidatos.
12 de Outubro de 2009 às 16:24

Em primeiroa lugar, quero felicitar quer os vencedores quer os vencidos das eleições do passado domindo, desde os candidatos à câmara aos candidatos às juntas de freguesias. Depois das felicitações, gostaria de comentar o comentário de António Oliveira, e dizer-lhe que em 2005 passou-se exactamente o contrário do que referiu, Norberto Soares, exercia o cargo de presidente da Câmara à altura das eleições, e no entanto os resultados foram os que se viram, não vejo que vantagem teve ele sobre os outros candidatos. Mas concordo consigo quando diz que foram usadas manobras politicas adversas, mas já é habitual e não é apenas em Marco de Canaveses. Gostaria de fazer um pequeno comentário a Sergio Azevedo, as suas palavras, são muito pouco democráticas, quando diz que o mal foi retirado do Marco, não lhe fica nada bem, principalmente como Administrador do Blog. As palavras que usou, estão a ofender 18139 marcuenses que apostaram em listas em outros partidos que não o PSD. Acha democrático o que disse? As pessoas que votaram MCFT, PS, MDVNS e CDU são o MAL DE QUE FALA? pense nisso.
Por ultimo vou comentar o tópico, quanto a mim Vitor Almeida está errado quando diz que a amioria dos marcuenses está contente com o trabalho do Dr. Manuel Maria Moreira, Dr. Manuel Maria Moreira ganhou as elições com uma vantagem confortavel e isso ninguém contesta, mas se reparar de todos os marcuenses que se dirigiram às urnas no domindo 18139 estão descontentes com o trabalho executado pelo presidente da Câmara senão teriam votado nele, por outro lado os que gostaram do seu trabalho foram 14250 marcuenses, o que é muito é verdade, mas isto quer dizer uma coisa, que cerca de 60% dos marcuenses não estão satisfeitos, e mais teremos que pensar que muitos dos marcuenses que votaram PSD, foi com o medo de ascender ao poder alguém "pior" do que já estava, e mal por mal ficamos com o mal que já conhecemos, como diria Dr. Artur Melo "Para Melhor está bem está bem, pra pior já basta assim". Analisem o meu comentário, reflitam, e comentem. Estou seguro que tenho razão, mas contestem e argumentem.
Como não poderia deixar de ser, não posso deixar um comentário só com coisas sérias, Eu estou muito satisfeito com o trabalho de Dr. Manuel Maria Moreira; as pinturas nas estradas ficaram muito bem. Continue DR. está no bom caminho, afinal a artamega trouxe mesmo arte ao concelho, as pinturas ficaram fantásticas.
Respeitosamente
Cartoonista VilaBonense
13 de Outubro de 2009 às 01:42

Vou comentar o comentário ao meu comentário feito pelo Cartoonista Vilabonense.Queria dizer-lhe que em 2005 Norberto Soares não era um presidente eleito por sufrágio directo,era simplemente um presidente em exercício em substituição de Ferreira Torres.Norberto Soares não é um clone de Ferreira Torres porque se o fosse teria ganho as eleições de 2005.Norberto Soares,felizmente,também não é um clone de Manuel Moreira(é vinho de outra pipa,porque se fosse da mesma pipa também teria ganho as eleiçoes nesse ano),daí não se ter aproveitado da situação em que se encontrava para tirar partido dela.
Muitos afirmam que irradicamos o mal da política marcoense.Eu continuo a dizer que ainda existe um mal por irradicar.Esperemos que numa próxima ocasião nos libertemos definitivamente da pretotência,do compadrio e do caciquismo.
Como diz um político um pouco NAÍF da nossa praça : SEJAMOS HONESTOS ! estamos de acordo com isto Cartoonista Vilabonense ?
13 de Outubro de 2009 às 16:12

Sérgio Carneiro:
Sr. Cartoonista , as palavras que usei, não foram dirigidas para todos os partidos, mas sim para um candidato que concorria independente. Ao fim de mais 20 anos com politica de AFT , o povo decidiu que não quer novamente uma pessoa que deixou o Marco como ficamos a saber em 2005. E decidiu que não quer pessoas que estão aqui a governar anos, muitos anos, e sai do nosso concelho e vai para Amarante e quer voltar.
As palavras que escrevi, que não vale a pena transcreve-las, foram para apenas um candidato, não para mais nenhum candidato ou partido, mas sim para um. O mal foi removido, foi o povo de Marco de Canaveses que removeu Avelino Ferreira Torres de Marco de Canaveses.
13 de Outubro de 2009 às 14:57

então vitor hugo, acabaram os comentários?
ainda a recuperar, desististe? aparece !!!!!!!!!!!!!!!!!
15 de Outubro de 2009 às 15:01

Sérgio Carneiro:
Sr. artista, esses comentários são indispensáveis para este blog.
15 de Outubro de 2009 às 19:43

Sr "arista" será que pode explicar o seu comentário relativo à minha pessoa? é que sinceramente, não faço a mais pálida ideia de que está a falar. Desisti de que? de comentar? continuo a comentar e a postar, o blog foi criado para isso mesmo.
15 de Outubro de 2009 às 20:02

O artista tem um comentário à espera que eu o publique,mas esse comentário só será publicado quando o artista se identificar com fotocópia do bilhete de identidade.Eu não publicarei comentários anónimos.
16 de Outubro de 2009 às 16:13

Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
links
Visitantes
EM LINHA
Você Está Aqui