29 de Setembro de 2009

Ontem à noite realizou-se a última sessão deste mandato da assembleia de freguesia de V.B.de Quires.Como era a última,fazia questão de assistir.Só que quando cheguei à rampa de acesso ao salão do Centro Cívico, vi a entrada dessa rampa ocupada por um carro de uma escola de condução ( escusado será dizer quem era o dono do carro ). Um instrutor de uma escola de condução,mais do que ninguém, deve saber que não deveria estacionar o carro naquele sítio. Entretanto chegou lá ao Centro Cívico o provedor Luís Magalhães que nem sequer se dirigiu à rampa de acesso ao salão, foi logo pela frente,estacionou a sua cadeira e mais uma vez foi transportado ao colo para o interior do salão.Se o provedor gosta do colo de homens isso é lá com ele, eu é que não gosto, eu, colinho, só quero das mulheres. Agora deixo aqui a pergunta: Para que serve o provedor do cidadão com deficiência?

publicado por ANTÓNIO OLIVEIRA às 13:02

Quanto a mim, e peço desculpa se estiver errado, o Provedor para o cidadão portador de deficiencia, é apenas uma figura simbolica. Existe apenas em forma de representação, mas sem poder real. Tipo presidente da republica, apenas representa a patria, embora seja a "lei" máxima do nosso país, mas na realidade pouco ou nada pode fazer, o poder de decisão pertence a um orgão diferente a AR.
29 de Setembro de 2009 às 20:24

Concordo com a sua opinião a respeito dos poderes de um Provedor.Mas um provedor deveria dar o exemplo e utilizar as rampas quando elas existem,caso não existam deve denunciar o facto.Ao não denunciar,está a pactuar com quem não cumpre a lei.
29 de Setembro de 2009 às 20:42

Sérgio Carneiro:
Só tenho a dizer que o Provedor do Cidadão da deficiência , fora do seu horário de trabalho é um cidadão como todos nós. Quando o viu, não estava em trabalho. Para mais, quem o transportou foi o seu irmão, que acho que entre irmão existe uma intimidade mas de família Só mais uma coisa que quero salientar, ele não foi levado ao colo, mas sim, foi com os seus próprios pés para dentro. Se estacionou o sua scooter em frente à rampa, não sei, pois como o Senhor António deve ter reparado, eu fui logo embora.
1 de Outubro de 2009 às 15:26

Eu não vi como ele foi levado para dentro do salão porque saí do local logo de seguida,mas pressupus que tivesse sido da mesma forma como já o vi a ser levado para dentro da sede do PSD e para a tribuna de honra aquando de um desfile de marchas no Marco.Acho sim que o Luís Magalhães,quer esteja em horas de expediente quer não esteja,deveria utilizar os meios ( rampa ) que são postos ao serviço do cidadão com deficiência e que naquela altura estava obstruida a sua passagem por um carro mal estacionado.
Quanto a si Sérgio Azevedo,sinceramente não sei dizer quem o Senhor é.Se puder informar-me para eu saber com quem estou a falar, agradecia!
1 de Outubro de 2009 às 16:00

Sérgio Carneiro:
Eu apenas sou um cidadão como todos nós. Quero frisar , que não estou aqui para maltratar, ou para abordar assuntos que favorece a minha cor partidária, mas sim, apontar defeitos e o que de bom se faz.
Eu, sou filho do Sr. Serafim Carneiro. Sei que o Senhor António Oliveira teve um desentendimento com o meu pai à quatro anos, mas eu não tenho nada com esses assuntos que interagiram para esse conflito. Eu apenas tenho dezoito anos de idade e ainda estou a iniciar a minha vida politica como outros jovens de Vila Boa de Quires.
Estou neste fórum pelo um convite, e para discutir ideias e opiniões, pois é para isso que este Blog serve. E acho que este fórum poderá ser digno para um fórum de verdade, de discussão de ideias e de convivio.
Neste assunto que falamos aqui neste post , se estava um carro a interferir a passagem na rampa acessível para o lacal que desejava não sei, pois não vi, assim como se tivesse visto aqui dizia. Vi sim, o Senhor António Oliveira a descer para a rua e a seguir a sua viagem para onde desejou, mas não pensei que fosse por não ter passagem para onde desejava, que era para assistir a Assembleia.

Peço desculpa por não ter-me apresentado . E apenas quero dizer que não estou contra ninguém, sou apoiante dos partidos que tenho as ideias que são os melhores, mas cada um tem a sua ideia e opinião.

Boa noite.
2 de Outubro de 2009 às 00:44

Quero dizer-te que sempre tive uma grande consideração por ti e que a partir de hoje essa consideração ainda aumentou mais um bocado. Acho que és um jovem com muito valor e desejo que tenhas um grande futuro à tua frente. Eu não sou militante mas sou simpatizante do PSD, só que para as autárquicas estou do outro lado da barricada, porque neste caso não são os partidos que estão em jogo mas sim as pessoas e eu tomei a opção que achei mais correcta,não deixando de respeitar a tua.
Desejo que mantenhamos sempre um diálogo civilizado.
Boa noite para ti e para os teus familiares.
2 de Outubro de 2009 às 01:10

Fico feliz por ver que este blog não é como outros que pela net andam e que ainda aqui mora o civismo obrigado aos dois pelo entendimento e defesa que deram dos diferentes pontos de vista, estamos aqui para falar do que bom e mau se vai passando no concelho e com respeito iremos não só dar uma boa imagem deste blog como angariar mais pessoas que como nos se interessam e o mostram sem ultrapassar o limite do bom senso. Obrigado
2 de Outubro de 2009 às 20:38

Acho que estamos todos de parabéns. É bom ver que ainda existem espaços de discussão saudavel, em que todos apresentam as suas ideias, e em que todas as ideias são respeitadas, quer se concorde ou não.
Sinceramente, acho que já era hora do Marco ter um blog assim.

Vamos continuar a manter este blog limpo.
3 de Outubro de 2009 às 03:28

Sérgio Carneiro:
Senhor António Oliveira, eu sempre tive um respeito por si, e acho uma pessoa com muito valor. O Senhor, é uma pessoa que tenho respeito por si. Eu não tenho muito a dizer-lhe. Sempre estive um pouco ligado com a sua família (com mais algumas pessoas do que outras).
Em relação a este fórum, tem que continuar a ser um fórum de serenidade, de nível e respeito pelas pessoas que comentam. Toda a gente tem defeitos, ninguém agrada o outro e assim é que temos de viver. Se eu não sou apoiante que é por exemplo o Senhor António Oliveira, não o tenho que o maltratar ou inventar calunias sobre a pessoa dele, ou de outra qualquer. Vamos fazer este fórum, um fórum de nível respeito e serenidade. E dou os parabéns a toda esta gente que discute, opina e comenta neste fórum.
4 de Outubro de 2009 às 13:22

Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
links
Visitantes
EM LINHA
Você Está Aqui