30 de Setembro de 2010

Caríssimos leitores, assisti na ultima Assembleia de Freguesia de Vila Boa de Quires, ao que considero, o maior e mais escandaloso atentado contra à Liberdade de Expressão em Portugal desde o 25 de Abril de 1974. Esse atentado veio da parte do Secretário da Assembleia José Manuel de Barros.

Tudo aconteceu durante a Assembleia de Freguesia de 27 de Setembro. A dado momento, alguém, propõe, que se converse com os responsáveis da CDU afim de mudar os manifestos colocados em Vila Boa de Quires que segundo eles prejudicam a visibilidade dos transeuntes (Pura Mentira), como devem estar a imaginar, o senhor JMB (Secretário da Assembleia) tinha que meter a sua colherada,  e, dizer uma barbaridade, que  passo a Citar "O cartaz, não era mudar de sítio, era tirá-lo de vez... por mim tirava-se de vez... Não estamos em CAMPANHA ELEIRORAL"(Grande asneirada, e não me refiro apenas à construção frásica); Concluiu propondo(em tom de exigencia), a retirada imediata e definitiva dos manifestos. Foi neste monento que sorri, e me retirei da sala, para não incomodar, com as minhas gargalhadas, as pessoas que estavam na sala. Claro que estas declarações, não surpreenderam ninguém, pois JMB já nos habituou a barbaridades do mesmo género noutras Assembleias de Freguesia. Este foi o mesmo senhor, que em tempos não muito longínquos disse  que os Herbicidas usados por ele na exterminação das ervas daninhas, ao serviço da Junta de Freguesia, eram legais e que qualquer criança podia adquiri-los.

Digam-me o que faz numa Assembleia, um senhor com este tipo de intervenções.  Um cidadão que confunde um manifesto de opinião, a luta pelos direitos, com CAMPANHA ELEITORAL.

Senhor José Manuel de Barros, o manifesto da CDU em Vila Boa de Quires tem tanto de Campanha Eleitoral como as placas colocadas pela Câmara a indicar "Mais uma Obra" ou com os anúncios das festas e actividades realizadas pela câmara.

Saiba que a 25 de Abril de 1974, os portugueses passaram a ter direito de se expressar livremente. Até mesmo para dizer asneiras quão grandes como o senhor pronuncia.

publicado por Vitor Hugo Almeida às 11:16

Ricardo Sousa:
Não me surpreendem nada , as palavras desse senhor de Buriz. Quando abre a boca ou sai Me*** ou entra mosca. Mas em 90% dos casos saem coisas do género, que o Sr Vitor Hugo afirma na postagem.
Mas há coisas bem piores que ele diz, fora das reuniões.
1 de Outubro de 2010 às 17:48

Com três semanas de atrazo, vou deixar aqui a minha opinião em relação ao incómodo que os cartazes da CDU provocam em certas mentes retrógadas. De certo modo, eu também já estive do lado do fundamentalismo anti- comunista, mas já foi há muitos anos. Um cartaz da CDU não me incomoda absolutamente nada, antes pelo contrário, até os vejo com uma certa simpatia e admiro a militância partidária de quem os colocou. Resumindo : Incomodam-me muito mais certas coisas que existem em V.B.de Quires, como por exemplo as resmas de papel que todos os alunos foram obrigados a levar para a escola.
Simto-me solidário com a CDU e com os seus militantes fervorosos de V.B.de Quires.
19 de Outubro de 2010 às 19:59

jose antonio:
podiam informar se já se realizou a assembleia de dezembro, e se sim, como correu? apresentaram projetos? futuras onras?
18 de Dezembro de 2010 às 16:51

Paint Vbq:
Por favor acedam ao novo Fórum de Vila Boa de Quires.

paintvbq.forumeiros.net
26 de Abril de 2011 às 22:07

Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
links
Visitantes
EM LINHA
Você Está Aqui