16 de Novembro de 2009

Vou responder a um Vilabonense cujo nick name é Mestre.Segundo esse senhor,ANTÓNIO FERREIRA SOARES não fez o suficiente pela terra onde nasceu e à qual dedicou uma vida inteira,para merecer que o seu nome tivesse sido dado ao pavilhão gimnodesportivo. Tão mal informado anda esse senhor !!! Vou colar neste post um pequeno texto da minha autoria e que já foi aqui publicado por mim há uns tempos atrás :

 

                                              A Homenagem merecida

 

 É com enorme satisfação que tenho vindo a constatar uma transformação radical no semblante do cidadão mais ilustre que V.B.de Quires já conheceu. Concerteza já adivinharam que estou a referir-me ao ex-presidente da junta ANTÓNIO FERREIRA SOARES que está neste momento, em que publicou a sua autobiografia, a receber as maiores manifestações de carinho por parte das pessoas que não esqueceram o quanto, tão ilustre Vilabonense , fez por esta terra que tanto amamos e pela suas gentes simples que nunca esquecerão o taxista,bombeiro,benfeitor,benemérito que esteve sempre ao seu serviço a qualquer hora do dia ou da noite. De referir que a sua autobiografia tem um êxito de tal ordem que chovem os pedidos, tanto dos que estiveram sempre politicamente do seu lado como dos que foram oposição, para conseguirem ter uma recordação tão valiosa. Sinto-me feliz por ver no rosto de ANTÓNIO FERREIRA SOARES um ar de felicidade que substituiu a amargura que lhe ia na alma pelas traições perpretadas por certas pessoas que tinham estado sempre do seu lado e que se diziam suas amigas.
Senhor ANTÓNIO FERREIRA SOARES. Em meu nome, em nome dos meus familiares e em nome dos Vilabonenses de boa vontade, o meu eterno obrigado por tudo quanto fez por nós !!!


Assinado: António Ferreira de Oliveira

publicado por ANTÓNIO OLIVEIRA às 20:11

António vou basear o meu comentário apenas naquilo que escreves em relação ao “mestre”porque não conheço todo o conteúdo.
Mas não te admites nem fiques muito surpreendido com esses comentários, porque provavelmente esse forista faz parte da nova vaga de jovens que só agora começaram a despontar para a política.
António Ferreira Soares deixou uma marca que já mais poderá ser apagada, Fernando Monteiro por mais que faça, daqui a vinte anos outros dirão o mesmo.
Provavelmente o “mestre” e outros vilabonenses terão que ser mais inteligentes e saberem que a conjuntura á época em que o sr António Ferreira ate ao final do seu mandato foi a possível, mesmo assim deixou trabalho feito que está a ser difícil aos novos governantes fazerem melhor
16 de Novembro de 2009 às 21:14

Sem dúvida.
16 de Novembro de 2009 às 22:52

Sérgio Carneiro:
Bom dia.

Já não fizeram esta homenagem neste Blog?
Bem, começo por dizer que foi um homem que fez muito por Vila Boa de Quires, mas digo aqui - muitos não vão concordar -, poderia fazer muito mais. Não aceitou obras e projectos importantes para Vila Boa de Quires.
Mas concordo que seja um homem importante, mas daqui a vinte anos ainda ser recordado? Poderá ser. Mas deixem lá o homem, ele esta mesmo a barbar-se.
17 de Novembro de 2009 às 11:17

Quais são os grandes projectos que ele recusou ? Daqui a vinte anos não será recordado ?! Ele será recordado ainda daqui a cem anos,por mais que as mentes iluminadas que estão no poder tentem apagar as marcas da sua obra.
17 de Novembro de 2009 às 11:36

Sérgio Carneiro:
As pessoas que estão no poder estão a tentar apagar as suas obras?
18 de Novembro de 2009 às 15:16

Bom, António também concordo com Sérgio
Não creio que os principais responsáveis da junta estejam p’ra ai virados
18 de Novembro de 2009 às 22:57

Eu não quis afirmar que estão a querer apagar as suas obras.Eu não me expressei bem.O que eu quis dizer é que estavam a desvalorizar a sua obra.
18 de Novembro de 2009 às 23:20

Anónimo:


27 de Agosto de 2011 às 19:09

Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
links
Visitantes
EM LINHA
Você Está Aqui